LASER – O que é Laser? Onde o Laser é usado na Dermatologia?

LASER

O termo Laser corresponde à sigla inglesa para Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation. Na prática, é uma tecnologia que produz radiação eletromagnética utilizada com diversas finalidades. Na Dermatologia, esta forma de energia atinge determinado “alvo” na pele promovendo sua modificação física, química ou biológica. Os “alvos” podem ser um pigmento do próprio organismo como a melanina (presente nas manchas de sol), a tinta de uma de tatuagem ou até mesmo a água, como acontece com os lasers fracionados (laser CO2 fracionado) que estimulam a produção de colágeno novo por meio do aumento de temperatura.

Atualmente os lasers são amplamente utilizados nos tratamentos dermatológicos. As suas principais indicações são:
  • Melanoses solares: são manchas escuras, arredondadas, localizadas normalmente em áreas expostas ao sol (mãos, antebraços, face e colo) que podem ser tratadas com Luz Intensa Pulsada ou com uma variedade de lasers ablativos (laser CO2 fracionado ) ou não ablativos.
  • Rejuvenescimento: luz intensa pulsada, lasers ablativos (laser fracionado de CO2, por exemplo) e não ablativos, Infravermelho, radiofrequência e outras tecnologias podem ser utilizadas para melhorar rugas e flacidez da pele na face, pescoço, colo, braços, mãos e pernas. Estas tecnologias também podem ser combinadas para que melhores resultados sejam obtidos.
  • Estrias: tanto as estrias “vermelhas” quanto as “brancas” podem ser melhoradas com o uso dos lasers, principalmente os fracionados ablativos e não ablativos. As lesões antigas, largas e “brancas” são as mais difíceis de serem tratadas.
  • Cicatrizes de acne: o laser CO2 fracionado tem grande utilidade na melhora do aspecto da pele, promovendo a formação de colágeno, remoção ou superficialização da cicatrizes (tanto deprimidas quanto elevadas) e clareamento das manchas residuais.
  • Estética íntima e outros tratamentos genitais na mulher: atualmente, alguns tipos de lasers (fracionado de CO2, por exemplo) podem ser utilizados para o rejuvenescimento íntimo da genitália feminina, e para o tratamento de algumas alterações funcionais que aparecem na menopausa, como a incontinência urinária.
dermatologista brasilia - laser

Atualmente, o uso dos lasers e de outras tecnologias relacionadas é fundamental para muitos tratamentos dermatológicos. Técnicas cientificamente comprovadas, aparelhos aprovados pela Anvisa e a capacitação do profissional que irá executá-los são pontos importantes que devem ser avaliados quando desejamos nos submeter a eles.

Procure sempre um dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

dermatologista brasilia laser

Principais tratamentos dermatológicos

DERMATOSCOPIA

A dermatoscopia é um exame que, de forma não-invasiva, pode avaliar pintas [...]

DERMATOLOGISTA em Brasilia DF
AGENDAMENTO PELO (61)3345-8581/3346-6333
OU NO FORMULÁRIO ABAIXO – Dermatologista brasilia df whatsappAGENDAR PELO WHATSAPP (clique aqui)

Seu nome completo
Seu telefone principal
Digite seu Convênio ou Particular.

CONVÊNIOS ACEITOS PARA DERMATOLOGIA

LASER – O que é Laser? Onde o Laser é usado na Dermatologia?
5 (100%) 16 votes

2019-03-09T20:00:00+00:00
WhatsApp WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: